quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Alongamento

Quando conhece melhor o seu corpo você terá mais capacidade de se desenvolver, se referindo a força, resistência, flexibilidade e temperamento. Ultimamente muitas pessoas estão descobrindo que o exercício físico faz um bem danado pra gente.

Os alongamentos são um passo importante entre a vida sedentária e uma vida ativa. Ajudam no vigor e na flexibilidade dos músculos evitam certas lesões. Os alongamentos tem muita importância para aqueles que correm, andam de bicicletas, que fazem qualquer exercício desgastante ou dançam!

Os exercícios de alongamento são fáceis, mas se forem feitos de forma incorreta podem fazer mal ao invés de bem. Não se esqueça!
Não tem necessidade de forçar seus limites, faça até onde você consegue se alongar. Feitos sob medida, conforme a sua flexibilidade, estrutura muscular e de acordo com os níveis de tensão.

O mais importante é você relaxar, reduzindo a tensão muscular os movimentos ficam mais soltos, sem um esforço concentrado no objetivo da total flexibilidade que acaba tento superestiramentos e lesões.

O alongamento não provoca lesões, suas sensações leves e revigorantes permitem a sintonia com os músculos.

É preciso que pratique devagar, principalmente no início, pois não há como entrar em plena forma no primeiro dia.Todas as pessoas podem fazer alongamento, sem idade ou flexibilidade. Não precisa possuir habilidades atléticas ou estar no ponto máximo da condição física.

O alongamento reduz as tensões musculares dando a sensação de músculos relaxados. Traz muitos benefícios para a coordenação.
Previne as distensões musculares, um músculo alongado resiste as tensões. Facilita as atividades mais desgastantes e desenvolve a consciência corporal, libera os movimentos bloqueados causados por tensões emocionais.

Começar o dia se espreguiçando já é um bom começo!

Um comentário:

Skate Cristo disse...

Muito fera essa postagem!